segunda-feira - 17/04/2023

Prefeitura prorroga inscrições para o “Festival Independente de Quadrilhas Juninas” na categoria Municipal

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró prorrogou até a próxima quarta-feira, 19 de abril, o prazo de inscrição para o “Festival Independente de Quadrilhas Juninas” 2023 na categoria Municipal. O novo prazo oportuniza que grupos de quadrilhas de Mossoró possam se inscrever e participar do festival este ano. O evento integrará a programação do “Mossoró Cidade Junina”.

A inscrição poderá ser efetivada de forma on-line, através do endereço eletrônico festivalquadrilha.mcj@gmail.com, ou presencial, entregando a documentação na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no prédio da Biblioteca Ney Pontes, situada na Praça da Redenção Dorian Jorge Freire, nº 17, bairro Centro.

Mais de 70 grupos de quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil já se inscreveram na edição do festival para 2023. A expectativa é de que mais grupos de Mossoró também participem ativamente do concurso. As apresentações serão realizadas na Arena Deodete Dias, espaço que será montado na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural.

O “Festival Independente de Quadrilhas Juninas”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem como objetivo incentivar as modalidades de quadrilhas juninas do município e de outros estados do Nordeste. Entre as modalidades estão a categoria municipal com o “Festival Melhor Idade” e “Festival da Colheita”, estilizada adulto e infantil; tradicional adulto e infantil; e comédia.

Os grupos interessados poderão efetuar a inscrição gratuitamente, através da entrega da documentação disponibilizada no edital do festival — publicado na edição nº 59 do dia 28 de março de 2023 do Diário Oficial de Mossoró (DOM). clicando aqui.