sexta-feira - 02/08/2019

Prefeitura estuda retomada de convênio com a APAE Mossoró

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, recebeu na manhã desta sexta-feira, 2, representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que solicitaram o apoio para a retomada do convênio entre prefeitura e instituição.

Participaram do encontro o diretor social da Federação Nacional de Apaes (FENAPAES), William Ferreira de Lima, o diretor da Federação de Apaes do Estado do Rio Grande do Norte (FEAPAES/RN), Carlos Samarone, do presidente da Apae Mossoró, Arão Dutra, a presidentedo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Dávida Oliveira, o vereador João Gentil, e a chefe do Gabinete da Prefeita, Fernanda Kallyne Rêgo de Oliveira.

O diretor social da Fenapaes, William Ferreira de Lima, falou das dificuldades enfrentadas pela Apae Mossoró, principalmente, no que diz respeito a falta de profissionais para suprir a demanda crescente de atendimentos. “Hoje a Apae Mossoró atende cerca de 150 famílias e possui uma fila de espera de mais de 100 pessoas aguardando atendimento”, enfatizou.

A prefeitura se comprometeu, mediante envio de diagnóstico das demandas da instituição, estudar uma forma de viabilizar a retomada do convênio com a entidade.