sábado - 30/03/2019

Prefeitura esclarece sobre andamento da operação tapa-buraco no período chuvoso

A Prefeitura anunciou que inicia na segunda-feira a recuperação da malha viária em diversos trechos da cidade, começando pela Avenida João da Escóssia. Ontem, foi realizado um trabalho emergencial na avenida, devido o grande desgaste na via. Com as chuvas, o asfalto quente não chegou na temperatura ideal e a fiscalização parou a execução.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Katia Pinto, o Município fiscaliza a temperatura asfáltica do material utilizado nas ruas e avenidas e verificou que não estava de acordo com os parâmetros definidos. “ A massa asfáltica utilizada que é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) deve estar com 120º a 170° graus. Então, a empresa suspendeu a aplicação no dia de ontem” explica, citando ainda que não houve nenhum prejuízo ao erário público, pois “a medição é feita mensalmente e com os serviços bem executados e aprovados por nossa fiscalização. A perda por algum serviço não aceito é totalmente da empresa” complementa a secretária. A ação deu continuidade no final da manhã deste sábado.

A empresa vencedora do processo licitatório inicia na segunda a recuperação de diversas vias de Mossoró. O investimento do Município é superior a R$ 3 milhões de reais para essa fase da operação.