sábado - 30/03/2019

Prefeitura equaliza débitos do Previ-Mossoró e negociações garantem o pagamento de aposentadorias e pensões

Apesar da crise financeira que atinge os regimes previdenciários, o Instituto de Previdência de Mossoró (Previ/Mossoró) está conseguindo vencer as dificuldades. Isso porque a Prefeitura de Mossoró, com planejamento e responsabilidade, está quitando débitos de governos anteriores que, em janeiro de 2017, somavam R$ mais de 84 milhões de reais, abrangendo 23 contribuições patronal e dos servidores, desde 2012.

A Prefeitura vem quitando esse débito com o parcelamento rigorosamente em dia. Da atual gestão só existem apenas duas parcelas do servidor público. Na próxima semana, já está dentro do planejamento do município fazer novo repasse ao Previ, relativo às contribuições do servidor.

Com as medidas de ajuste fiscal, a atual administração só falta pagar, 13,5 milhões do débito dos 84 milhões deixados pelos governos anteriores.

O esforço visa a sanear as contas municipais, sem esquecer o compromisso de manter em dia os pagamentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Município de Mossoró.