domingo - 31/03/2019

Família em Foco realiza mais de 2 mil atendimentos em edição deste sábado (30)

Cinco Unidades Básicas de Saúde da Zona Urbana receberam neste sábado (30), pela primeira vez, a edição do projeto Família em Foco. Oportunizando atendimento humanizado e comodidade, o Família em Foco registrou mais de 2 mil (2.044) assistências médicas a população mossoroense. As duas primeiras edições do projeto aconteceram na Zona Rural. Ao longo deste ano, todas as UBSs serão contempladas com edições do projeto que acontece duas vezes por mês, sendo uma na Zona Urbana e outra na Zona Rural.

As Unidades Básicas de Saúde Dr. José Leão (Alto da Conceição), Dr. Luiz Escolástico Bezerra (Santa Delmira), Dr. Aguinaldo Pereira (Vingt Rosado), Dr. Joaquim Saldanha (Estrada da Raiz) e Marcos Raimundo da Costa (Belo Horizonte) abriram simultaneamente neste sábado com dois médicos em cada uma, mais uma equipe multiprofissional, para atender bem os mossoroenses que não tem oportunidade de se dirigir a uma UBS durante a semana.

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou todas as cinco UBSs para estimular os profissionais a manterem um atendimento de qualidade e ouvir a população. “Nós começamos o Família em Foco na Zona Rural e agora chegamos na Zona Urbana. A população só tem a ganhar com a abertura das Unidades aos sábados e é isso que nós queremos, melhorar a vida do mossoroense. Estamos acompanhando os trabalhos em cada UBSs e vemos que a população está satisfeita com os serviços.”, destacou Rosalba.

O deputado Federal Beto Rosado acompanhou todas as ações nas UBSs junto da prefeita Rosalba.

Somando os atendimentos das outras duas edições anteriores do Família em Foco (mais de 3 mil) com as deste sábado (mais de 2 mil) os números ultrapassam a casa dos 5 mil atendimentos diretos à população.

Geraldo Oliveira, de 90 anos, recebeu os cuidados médicos durante o Família em Foco no bairro Santa Delmira. Sua esposa, dona Alvanir Rodrigues, de 70 anos, foi na Unidade pedir atendimento de um médico para seu esposo. Prontamente foi atendida pelos profissionais que estavam trabalhando na UBS do bairro. “Foi um atendimento ótimo. Adorei. Espero que continuem assim. Fico grata pelo médico ter vindo na minha casa e verificar como estava a saúde do meu marido. Graças a Deus o médico disse que estava tudo bem com ele.”, afirmou Alvanir.

A Secretaria de Desenvolvimento Social apoiou as ações do Família em Foco ofertando o corte de cabelo na UBS da Estrada da Raiz.

ATENDIMENTOS DO FAMÍLIA EM FOCO POR UBS

UBS DR JOSÉ LEÃO