terça-feira - 29/12/2020

Prefeitura entrega fardamentos e mochilas para o Ano Letivo 2021

A Prefeita Rosalba Ciarlini está encerrando a gestão 2017-2020 garantindo aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino para o Ano Letivo 2021 fardamento e mochila escolar. A Secretaria Municipal de Educação já iniciou a entrega dos itens as unidades de ensino, que após a abertura das atividades pedagógicas repassarão para os alunos. “Todos os alunos matriculados na nossa rede de ensino para o ano de 2021 receberão fardamentos e mochilas que foram adquiridos neste ano de 2020 graças ao planejamento orçamentário. Cada item desse será entregue aos pais nas respectivas escolas. O nosso desejo é que no próximo ano a vacina chegue e que as crianças, adolescentes e professores possam retornar as salas de aula com segurança”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini. No total são 57.074 itens de fardamento composto por camisas, shorts e ou saias, além de 19.800 mochilas. Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, devidamente matriculados, em todas as etapas de ensino, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Essa iniciativa encerra a nossa gestão a frente da Educação Municipal e evidencia o quanto essa administração tratou a educação como prioridade. É uma satisfação encerrar esse ciclo podendo garantir aos alunos fardamento e mochila para as atividades escolares do próximo ano”, destacou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino. Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Anos Iniciais (do 1° ao 5° Ano) receberão 2 camisas, 1 short ou 1 saia, e mochila. Já os alunos do Ensino Fundamental dos Anos Finais (do 6° ao 9° Ano) e os alunos da EJA receberão 2 camisas, além da mochila.