quarta-feira - 01/04/2020

Prefeitura entrega 10 novos abrigos de passageiros em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Executiva de Trânsito e Mobilidade Urbana, entregou 10 novos abrigos de passageiros de ônibus situados em pontos distintos da cidade.

Os equipamentos foram instalados no Centro, Santo Antônio, Alto de São Manoel, priorizando a localização de escolas como a Escola Estadual Abel Coelho, Escola Estadual Jerônimo Rosado, além da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel e parada de grande fluxo nas proximidades do Hotel Caraúbas. Os locais foram definidos como critério de maior demanda de usuários.

“Essa é a continuação do trabalho de instalação de abrigos para dar mais conforto ao usuário de transporte coletivo. Em muitos desses locais eram abrigos antigos, sem estrutura adequada, outros foram instalados para melhorar a comodidade dos passageiros”, explica Sócrates Vieira, secretário de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

Todos os abrigos possuem proteção contra o sol e sinalização horizontal para cadeirantes e pessoas com deficiência, além de rampas de acesso.

Abrigo também foi instalado na Rua João Marcelino, facilitando acesso às escolas

O investimento ocorreu através de convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Regional.