sexta-feira - 27/10/2023

Prefeitura encerra programação de cursos e oficinas da 1ª Semana do Servidor Público de Mossoró

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró encerrou nesta sexta-feira (27) a programação de cursos e oficinas da 1º Semana do Servidor Público de Mossoró. As atividades, iniciadas na segunda-feira (23), contemplaram uma série de temas, oferecendo capacitação aos servidores de diferentes setores da administração municipal.

Na programação desta sexta-feira, foi promovida a oficina “Educação Emocional: aprendendo a lidar com as emoções”, com o psicólogo Francinaldo Rafael, no Ginásio Poliesportivo, além do minicurso “Gestão e Fiscalização de Contrato”, com o controlador-geral do Município, Washington Filho, no auditório do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município de Mossoró (PREVI).

Controlador-geral Washington Filho

“Hoje nós tivemos a oportunidade de capacitar os nossos gestores e fiscais para que eles possam fazer uma devida fiscalização de acordo com o que está nas leis e nos normativos, para oferecer a melhor prestação de serviço à população. É muito importante esse trabalho que a Prefeitura está realizando, de dar ao servidor o devido reconhecimento do trabalho efetuado”, afirmou o controlador Washington Filho.

Servidor da Secretaria Municipal de Administração, Ícaro Gurgel participou do minicurso e elogiou a programação desenvolvida pela Prefeitura ao longo da semana. “A administração está fazendo um bom trabalho em capacitar a gente. Eu achei uma iniciativa muito boa, que deve perdurar nos próximos anos, e trazer ainda mais cursos”, disse.

Georgiany Campelo

Georgiany Campelo, agente administrativa da Prefeitura há 22 anos, ressaltou o ineditismo da programação oferecida pela gestão na 1ª Semana do Servidor Público de Mossoró. “A avaliação é positiva demais. É a primeira vez, dentro de 22 anos, que tem essa semana dedicada ao servidor, com capacitação, com cursos, com a ‘Caravana da Saúde’, levando esse bem-estar para cada setor da Prefeitura. A gestão está de parabéns. Agradeço demais, em nome de todos os servidores, essa iniciativa do Município. Muito, muito boa mesmo”, enfatizou.

“Para a gente, que trabalha em órgão público, é uma experiência muito boa cada dia mais se aperfeiçoar, continuar nessa missão e ter um atendimento público com perfeição. Essa oficina é muito boa, para a gente controlar as emoções. A avaliação dessa 1ª Semana do Servidor é 10, porque estimula mais ainda a gente trabalhar com mais amor”, afirmou Jerry Glaison, que se inscreveu na oficina “Educação Emocional: aprendendo a lidar com as emoções”.

O agente comunitário de saúde Herisberto Reinaldo também participou da oficina no ginásio. “Está sendo ótimo para nós que somos servidores, porque estávamos precisando desses momentos, cuidar de quem cuida. Isso aqui é um cuidado com os servidores, essas palestras, como está tendo agora com esse psicólogo, é muito aprendizado para nós”, frisou.

A programação da 1ª Semana do Servidor Público de Mossoró será encerrada neste sábado (28), Dia do Servidor, com a 1ª Corrida do Servidor, com largada às 6h, em frente ao Ginásio Poliesportivo. O percurso será de 3 quilômetros para quem optou por caminhada e 5 quilômetros para corrida.