sexta-feira - 27/10/2023

Prefeitura de Mossoró participa da 35ª FICRO que reúne indústria e comércio da região Oeste

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró está participando da 35ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), que começou nesta quinta-feira (26) e segue até o domingo (29). A feira conta 140 estandes com expectativa de movimentar de 25 a 30 milhões em negócios.

“A Prefeitura do Mossoró presente apoiando e patrocinando esse importante evento, essa importante feira aqui na nossa cidade. É uma oportunidade de estar aqui reunido com indústrias, comércio, instituições também presentes aqui de uma forma geral, que participam da economia local. Mossoró vive um novo tempo, um novo momento de emprego e geração de oportunidades. É a cidade do estado do Rio Grande do Norte que mais gera empregos no saldo positivo do Ministério do Trabalho”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

O estande da Prefeitura está sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), que traz uma explanação sobre o Painel de Empregos e o turismo da cidade.

“A Prefeitura de Mossoró traz este ano para a FICRO o Painel de Empregos, o qual estamos hoje com mais de 300 vagas de trabalho disponíveis, além de mostrar as nossas potencialidades na área do turismo. A feira é um espaço também para fortalecermos essa relação com o mercado, possibilitando cada vez mais o desenvolvimento econômico e o turismo da nossa cidade”, declarou o titular da pasta, Frank Felisardo.

Obery Penha está na coordenação da Ficro 2023 e ressalta a importância que a feira representa para a economia local.

“A Ficro sempre foi considerada a vitrine da pujança econômica da região. Portanto, ela tem um papel importante na nossa economia, sem falar que são 35 anos em um calendário espetacular que Mossoró tem e não só isso, a Ficro participa do calendário brasileiro de exposições de feira”, enfatizou.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil acrescenta sobre a relevância da feira acontecer em Mossoró e a credibilidade que ela conquistou nesses 35 anos em toda a região Oeste.

“A Ficro é, sem dúvida alguma, muito expressiva. Se considerarmos que ela é uma feira muito setorial, com vários segmentos que estão presentes aqui, e agora, completando seus 35 anos, mostra a confiança de toda uma região. Daí a sua importância, não só para a nossa cidade, mas para o contexto do estado que mora aqui”, concluiu.