segunda-feira - 30/03/2020

Prefeitura de Mossoró realiza vacinação contra influenza H1N1 por “drive thru” nesta quinta (02) na Estação das Artes

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar nesta quinta-feira (02) um dia de vacinação contra influenza H1N1 por “drive thru”, vacinação sem sair do carro, na Estação das Artes Elizeu Ventania exclusivamente para os idosos que ainda não foram imunizados nas Unidades Básicas de Saúde. A vacinação vai começar das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para se vacinar o idoso ou responsável precisa apresentar documento oficial com foto e Cartão de Vacina.

A Secretaria de Saúde, segundo estimativa do Ministério da Saúde, deve imunizar cerca de 35 mil idosos e profissionais de saúde na cidade até o dia 15 de abril. De acordo com levantamento do setor de Imunizações Municipal, mais de 20 mil pessoas desses públicos-alvos já foram vacinadas e há uma expectativa de imunizar todos esses indivíduos antes do dia 15 de abril. Juntando todos os grupos prioritários, a Prefeitura de Mossoró deve vacinar 95.557 mossoroenses. Nos último três anos, Mossoró vem se destacando por superar as coberturas mínimas de vacinação de 90%.

CONFIRA OS PRÓXIMOS GRUPOS PRIORITÁRIOS PARA VACINAÇÃO DA INFLUENZA H1N1

A segunda etapa de vacinação contra a influenza H1N1 começa no dia 16 de abril para professores, forças de segurança e salvamento, indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A terceira e última etapa inicia no Dia D de mobilização nacional, 09 de maio, para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, indivíduos de 55 a 59 anos, população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional. A campanha iniciou no dia 23 de março e deve ocorrer até o dia 22 de maio.

As UBSs estão vacinando de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. No dia Dia D de vacinação as Unidades de Saúde não fecham para almoço. A vacina envida pelo Ministério da Saúde é a trivalente que protege contra os tipos de Influenza A (H1N1 E H3N2) e Influenza B, não garante imunização para o novo coronavírus, mas ajuda a evitar outras doenças respiratórias graves.