segunda-feira - 30/03/2020

Prefeita Rosalba Ciarlini reúne comitê para avaliar medidas de contenção ao COVID-19

No início da tarde desta segunda-feira, a prefeita Rosalba Ciarlini reuniu os membros do Comitê Municipal de Supervisão, Monitoramento e Gestão de Emergência em Saúde Pública para avaliar as medidas de enfrentamento a propagação do coronavírus no município.

Até o momento a prefeitura de Mossoró, através de vários decretos, adotou algumas medidas que estão sendo bem avaliadas. Como a suspensão do funcionamento de feiras, controle no funcionamento dos serviços essenciais e também a proibição de aglomeração de pessoas. (Veja aqui)

A prefeita Rosalba Ciarlini reforçou que as medidas adotadas são de extrema importância para salvar vidas. “Nós estamos avaliando a situação na nossa cidade e tomando providências que são importantes na tentativa de conter essa doença na nossa cidade. Ou a gente fica em casa, faz o isolamento social, ou o vírus vai se espalhar com mais rapidez na nossa cidade. Falo isso como médica, com a responsabilidade de prefeita, nós temos que vencer esse momento difícil. Depois vai voltar ao normal, tudo se recupera, só não se recupera vidas”, disse.

Participaram da reunião do Comitê a secretária de saúde, Saudade Azevedo; do consultor geral do município, Anselmo Carvalho; a diretora da Vigilância em Saúde, Iranilde Campos; o diretor do Samu, Dickson Medeiros; a secretária de Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini; a secretária de Educação, Magali Delfino; o secretário de Segurança Pública, coronel Socrátes Vieira; a secretária de Gabinete Civil, Jaqueline Amaral e o vereador Francisco Carlos.