segunda-feira - 30/03/2020
Município discute estratégias para controle das arboviroses
Por: Comunicação
A Prefeitura de Mossoró segue reforçando a importância do combate às arboviroses. Por isso, os agentes de endemias estão de porta em porta, orientando os moradores sobre quais são os procedimentos corretos que devem ser realizados.
Na tarde desta segunda-feira (30), o coordenador de endemias do município, Adriano Gledson, se reuniu com os agentes para discutir estratégias voltadas para o controle das arboviroses. "Neste momento, os agentes estão impossibilitados de entrar nas casas, porque eles podem ser um transmissor do coronavírus. O pessoal está saindo nas ruas com carros de som, alertando a população. Hoje o município está crescendo o índice de infestação predial, que é dengue, chikungunya e zika. As pessoas estão começando a adoecer com os mesmos sintomas das arboviroses. Então é preciso tomar cuidado", alertou Adriano Gledson, indicando que é preciso ficar atento ao quintal de casa.
"Neste momento, que as pessoas façam a limpeza nos seus quintais e verifiquem os seus reservatórios para que não tenha outro agravo na nossa cidade. Montamos grupos e equipes de rua, alertando dessas epidemias", frisou.
Kalyane Oliveira, agente de endemias, afirmou que vem notando que a população está se conscientizando mais sobre o papel dos agentes. "O nosso trabalho está sendo bem divulgado. Os agentes não estão entrando, mas a população está se conscientizando da importância do nosso papel, que não é apenas o coronavírus que é perigoso. Estamos na luta contra a dengue, que também mata", disse.
O agente de endemias Everaldo Mendes também compartilhou da opinião de Kalyane. "Estamos conseguindo passar as orientações para os moradores com mais facilidade. É muito importante que eles sigam, para evitar mais um surto agora nesse período", ressaltou.
Amanhã os agentes de endemias estarão nos bairros Boa Vista, Lagoa do Mato e Belo Horizonte.