terça-feira - 07/03/2023

Prefeitura de Mossoró realiza ação de educação ambiental

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró realizou na tarde desta terça-feira (7), na Praça Rodolfo Fernandes, conhecida como “Praça do Pax”, uma ação de conscientização sobre a importância da preservação do Rio Mossoró.

Com o tema “Mossoró consciente e atuante na revitalização do Rio Mossoró”, a Secretaria de Programas e Projetos Estratégicos (SPPE) e a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEMURB) ofereceram à população a entrega de mudas, fizeram recolhimento de material reciclável e palestra enfatizando a importância de cuidar do meio ambiente.

“Hoje estamos fazendo uma ação de educação ambiental para conscientizar a população. Vale ressaltar que a revitalização do rio é um plano a médio e longo prazo. Ainda vamos trabalhar na análise de estudos ambientais, verificar o nível de contaminação e de poluição do rio para assim apontarmos tecnologias e medidas eficientes para despoluir o Rio Mossoró”, declarou a engenheira da SPPE, Karoline Sousa.

A ação contou com a participação de um número expressivo de pessoas que passavam pelo centro de Mossoró e pararam para prestigiar. O público aprovou a iniciativa da Prefeitura.

“Estive mais cedo na hora da palestra, recebi todas as informações que eram possíveis e agora vim buscar minha muda de planta. Essa ação já era para ter acontecido em outras gestões. Muito importante essa conscientização ambiental, porque o rio é um cartão postal da cidade”, ressaltou a vendedora Janaína Leandro da Silva.

“Estou achando muito bonita essa ação que a Prefeitura está fazendo porque é um incentivo para plantar. É uma forma de cuidar do meio ambiente”, concluiu o salineiro Francisco de Assis de Souza.