quinta-feira - 14/04/2022

Prefeitura de Mossoró promove plantio de mudas no loteamento Cidade Verde

Por: Thiago Braga

O programa “Mossoró Verde” segue com cronograma de ações voltadas à arborização do município. Seja no campo ou na cidade, as equipes da Prefeitura de Mossoró continuam percorrendo bairros e comunidades, bem como equipamentos públicos com atividades que busquem despertar na população a conscientização ambiental e promoção do desenvolvimento sustentável.

Nesta semana, ações de plantio de mudas foram realizadas em vias públicas e na praça do loteamento Cidade Verde, localizado na RN-117, na saída de Mossoró para Governador Dix-sept Rosado. A proposta visa arborizar os espaços promovendo melhorias nas dimensões climática e ambiental.

As ações são importantes para o fortalecimento da Educação Ambiental; qualidade de vida da população; melhoria nos indicadores de sustentabilidade do município.

O "Mossoró Verde" é realizado através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU). A iniciativa ainda visa alcançar as diretrizes de dois importantes instrumentos internacionais que têm orientado as cidades para a promoção do Desenvolvimento Sustentável: a Agenda 2030 e a Nova Agenda Urbana.