sexta-feira - 18/10/2019

Prefeitura de Mossoró participa da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN

A Prefeitura de Mossoró esteve presente durante esta semana na 5ª Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex), realizada na Estação das Artes. No estande estiveram em destaque alguns elementos que apresentam uma prévia do “Mossoró Terra de Luz”. O projeto será ampliado neste ano de 2019 e virá recheado de novidades.

No estande também estiveram presentes os personagens do Mossoró Cidade Junina, Maria Flor e Jesuíno e um letreiro, no formato front light, com o nome da cidade. O letreiro agora estará presente nos mais diversos eventos da cidade, permitindo aos visitantes registrarem uma lembrança de Mossoró.

Na Semana Científica do IFRN também estiveram representando o município os alunos da escola municipal Celina Guimarães, eles apresentaram seus projetos no estande da Secretaria de Educação. Os estudantes foram destaque na III edição da Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino (FECIRME).

O “Geração de Oportunidades” e o projeto "Fazendo Arte", também estiveram presentes no evento. Muitos artesãos participaram comercializando os seus produtos e mostrando as suas criações para os visitantes que compareceram ao espaço.

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex) é um grande evento científico e cultural do IFRN. A mostra é anual: integra as principais iniciativas de pesquisa e de extensão que são realizadas pelo Instituto.