sexta-feira - 18/10/2019

Guarda Municipal realiza ação recreativa com estudantes do Assentamento Lorena

A Guarda Civil Municipal (GCM), através da Ronda Preventiva Escolar (ROPE), realizou mais uma edição da programação alusiva ao Dia das Crianças, realizada anualmente com estudantes da Rede Municipal de Mossoró. Durante a ação foi realizada a entrega de presentes doados pelos integrantes da Guarda Municipal.

De acordo com a inspetora GCM, Jamily Silva, responsável pelo projeto, este ano a ação contemplou os alunos da Escola Municipal Francisco Bezerra de Maria, do Assentamento Lorena na Zona Rural.  “A gente sempre vai na escola realizar uma série de atividades recreativas, brincadeiras. Mas, esse ano a gente resolveu fazer diferente. Trouxemos as crianças para o Parque Municipal, para elas terem um momento especial”, comenta.

A programação foi marcada por brincadeiras, lanches, distribuição de presentes, kits escolares, para cerca de 50 crianças da unidade escolar. A diretora da Escola Municipal Francisco Bezerra de Maria, Linda Mendes, diz que recebeu com grande alegria e satisfação a iniciativa da equipe da Guarda Municipal. “Como nossa escola é situada na Zona Rural, muitas vezes as crianças não tem a oportunidade de participar de atividades como as que estão sendo realizadas hoje, tendo contato com estes profissionais, com este outro universo”, afirma.

A estudante Ana Luisa, de 10 anos, diz que foi um momento muito divertido, e que além de brincar também aprendeu. “A gente aprendeu a não machucar os animais e a preservar a natureza. Estou gostando muito das brincadeiras, gostei muito de vir ao parque, e estou ansiosa para receber meu presente”.