quarta-feira - 02/08/2023

Prefeitura de Mossoró lança nova licitação para aquisição de castramóvel

Por: Wesley Duarte

Visando a aquisição de uma unidade móvel para castração de animais, a Prefeitura de Mossoró lançou, nesta quarta-feira (2), novo processo licitatório para a compra do equipamento. O processo público foi aberto através da Secretaria Municipal de Saúde e publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM) desta quarta-feira.

A licitação tem como finalidade criar Ata de Registro de Preços para eventual e futuro Registro de Preços, levando em consideração a proposta mais vantajosa aos cofres públicos. O último processo feito teve que ser revogado porque o valor das emendas para o castramóvel era inferior ao necessário.

Desde então, a Prefeitura segue investindo na castração de animais em clínica credenciada. Além da prevenção às doenças, como Leishmaniose Visceral, a castração tem como finalidade a promoção da saúde pública na cidade, reduzindo os riscos de acidentes de trânsito ocasionados por animais de ruas, além do controle de zoonoses.