sexta-feira - 22/09/2023

Prefeitura de Mossoró inicia obra da UBS do bairro Alto do Sumaré

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta sexta-feira (22) a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto do Sumaré. Obra importante para os moradores daquela região, que ira beneficiar milhares de pessoas. O equipamento faz parte do pacote de obras do programa “Mossoró Realiza”. Maior programa de investimentos da cidade, transformando os sonhos dos cidadãos mossoroenses em ação concreta da gestão municipal. A obra conta com investimento de R$ 1.898.093,76 (um milhão oitocentos e noventa e oito mil noventa e tres reais e setenta e seis centavos) com 467,81 m² de área construida localizada na rua Jardim Ipê.

O prefeito Allyson Bezerra deu a ordem de serviços e acompanhou o inicio da construção desse importante equipamento, acompanhado de secretários, equipe técnica Prefeitura, vereadores e da senadora da Republica Zenaide Maia que destinou recursos para essa e outras importantes obras na cidade.

“É um momento muito importante já com os trabalhadores aqui. Essa UBS que é muito sonhada, aguardada há anos pela população do Cidade Alta; Cidade Jardim; Sumaré, de toda essa região. Não tenham dúvidas que a obra será tocada com muita velocidade. E estará preparada para receber uma equipe multiprofissional que vai poder atender todas essas comunidades e acabar com o sufoco", destacou o chefe do Executivo.

“A UBS tem como objetivo desenvolver uma atenção integral que impacte nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades. Essas instituições promovem os atendimentos básicos e gratuitos nas áreas de Pediatria; Ginecologia; Clínica Geral; Enfermagem e Odontologia; oferecendo consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, fornecimento de medicação e encaminhamentos adequados para outras especialidades. Uma UBS que ira atender toda essa região”, destacou  Morgana Dantas, titular da Secretaria Municipal de Saúde.

Moradores comemoraram o inicio da obra, a concretização de um sonho. ”Pra mim é um privilégio, porque a agente passa por dificuldade para ser atendido, tendo que se deslocar para o Alto de São Manoel.  Graças a Deus está chegando essa oportunidade aqui pra nós que somos moradores do Sumaré, pra mim é um privilégio”, declarou a dona de casa Irani Francisca da Silva.

"O 'Mossoró  Realiza' chegando agora no Sumaré, um sonho antigo da população, desde que entramos, que solicitava a UBS  pra comunidade. Então, iniciamos as obras da UBS, uma obra com mais de 400 metros quadrados que vai atender toda a população do grande Alto do Sumaré. É o 'Mossoró Realiza' realmente, realizando sonhos com conforto e a qualidade que a população merece", pontuou Rodrigo Lima, titular da Secretária Municipal de Infraestrutura.

"Dez anos era a nossa espera. Hoje é uma esperança que a gente tem, que ele (prefeito) está cumprindo com o que ele prometeu, coisas que outros governantes prometeram e não cumpriram. E pra gente é uma grande vitória, é uma grande bênção, que é um posto de saúde para uma comunidade muito grande", agradeceu a auxiliar de serviços gerais  Luciana Melo.

A senadora Zenaide Maia reforçou a parceria com a Prefeitura de Mossoró. "Eu assumi esse compromisso com Mossoró,  enquanto Zenaide for senadora nós temos essa parceria com a Prefeitura. São quatro unidades básicas de saúde na cidade e dez na zona rural. É possível sim ter uma saúde de qualidade, e um bairro desse tamanho com uma unidade de saúde digna" , concluiu.