sábado - 23/09/2023

Congresso técnico para a 74ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado será neste sábado

Por: Fábio Oliveira

Encerradas as inscrições para a 74ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado, agora os competidores credenciados à disputa conhecerão detalhes da competição, como o percurso, durante o congresso técnico com a organização da prova. O encontro acontece neste sábado (23), às 15 horas, no Ginásio Pedro Ciarlini. A reunião também marcará a entrega dos kits aos ciclistas.

NOVIDADE

Este ano, a disputa que acontecerá neste domingo (24), a partir das 8h, em circuito montado na avenida Rio Branco, Corredor Cultural de Mossoró, no centro da cidade, trará uma novidade. A partir desta edição, a prova passa a ter disputa na categoria PCD, para pessoas com deficiência, revelando o compromisso do Município em promover a inclusão também através do esporte.

A 74ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado, que é uma realização da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), é a mais antiga do gênero no país, sem interrupção. A competição, que vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), na Classe 4, utiliza sistema de microchipagem nos ciclistas, garantindo resultado preciso e melhor organização.

Principais informações

74ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado

Prova integrante do calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo

Prova da Classe 4 da CBC - Valendo pelo ranking nacional

Data: 24 de setembro

Local: Circuito da avenida Rio Branco (Corredor Cultural)

Horário: 8 horas

Categorias: Juvenil, Juniores, Elite Feminino, Elite Nacional, Elite Local, Máster A, B e C Nacional; Máster A, B e C Local; Máster D, Liberdade, MTB Masculino, MTB Feminino e PCD (Pessoas Com Deficiência).