quarta-feira - 12/06/2024

Prefeitura de Mossoró avança com obras de recuperação asfáltica

A ação é uma resposta rápida da gestão municipal às demandas urgentes por melhorias viárias em áreas críticas da cidade

Por: Ítalo Mikael

Operação tapa-buracos de asfalto— Foto: Wilson Moreno(Secom/PMM) Operação tapa-buracos de asfalto— Foto: Wilson Moreno(Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró tem promovido significativas melhorias na infraestrutura urbana, destacando-se a operação tapa-buracos de asfalto, uma iniciativa que visa recuperar a malha asfáltica deteriorada. No bairro Abolição I os trabalhos acontecem nas ruas Santa Maria e Campos Sales, trazendo melhor acessibilidade as vias e à população local.

Esta operação consiste em um conjunto de procedimentos técnicos que visam o preenchimento e reparo de buracos nas ruas, utilizando equipamentos específicos para assegurar a durabilidade e qualidade dos serviços. A ação é uma resposta da gestão municipal às demandas urgentes por melhorias viárias em áreas críticas da cidade.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

No bairro Abolição I, as obras têm gerado impactos positivos perceptíveis, desde a melhoria na mobilidade urbana até o aumento da segurança para motoristas e pedestres. Estes avanços refletem diretamente na qualidade de vida dos moradores, que se beneficiam de um acesso mais eficiente e digno no próprio bairro.

O cronograma de execução das obras de recuperação asfáltica foi cuidadosamente planejado para minimizar inconvenientes à população local. A operação segue um ritmo acelerado para que os benefícios à comunidade sejam entregues no menor tempo possível.

Rua Santa Maria, bairro Abolição I—Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Os principais benefícios esperados incluem: aumento da segurança no trânsito, redução do risco de acidentes, melhoria na estética urbana e valorização imobiliária. Além disso, as obras de recuperação asfáltica promovem uma maior integração das áreas urbanas, facilitando o deslocamento e acesso a serviços e comércios essenciais.

Rua Campos Sales, bairro Abolição I—Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura se mantém aberta a sugestões e continua dialogando com a população para assegurar o atendimento às necessidades de todos. Mais de 300 ruas já foram contempladas com a operação tapa-buracos de asfalto.