quarta-feira - 12/06/2024

“Mossoró Limpa”: Prefeitura investe em novo maquinário que irá auxiliar na limpeza urbana

São duas maquinas Bobcat, uma fará o serviço de roço e a outra faz a varrição

Por: Ítalo Mikael

Foto: Divulgação/PMM Foto: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semurb), por meio do programa “Mossoró Limpa”, investe em novas máquinas para ampliar a agilidade nas ações de serviços urbanos através da tecnologia, mais eficiência no trabalho de limpeza da área urbana da cidade.

São duas maquinas Bobcat. Uma fará o serviço de roço e a outra a varrição com capacidade de limpar para frente ou para trás e de espalhar o material uniformemente em um local e habilidades para varrer, coletar e despejar sujeira e detritos.

Foto: Divulgação/PMM

De fácil locomoção, os equipamentos são de última geração com excelente desempenho e produtividade. A vassoura varre, recolhe e despeja sujidade e detritos. Esta ferramenta é perfeita para a limpeza de estacionamentos, calçadas, etc. Com a escova de sarjeta opcional para limpar meio-fio, valas de drenagem, próximo a edifícios e outras áreas de difícil acesso.

Foto: Divulgação/PMM

A capinadeira Bobcat é eficiente e tem baixo custo operacional, sendo apropriada para a capina de meio-fio e diversos tipos de pavimentos, inclusive em paralelepípedo irregular, calçamentos e acostamentos de rodovias.