quarta-feira - 26/04/2023

Prefeitura de Mossoró abre inscrições para o Passeio Ciclístico Maio Amarelo 2023

Por: Italo Bruno

As inscrições para o Passeio Ciclístico Maio Amarelo já estão abertas e seguem até o preenchimento das vagas. O evento é promovido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM). O passeio acontecerá na próxima segunda-feira, 1º de maio, com largada na avenida Rio Branco.

Os interessados já podem se inscrever gratuitamente, através do site oficial do evento: passeiociclistico.prefeiturademossoro.com.br . Para este ano, estão disponíveis 1.000 vagas. Os participantes irão receber camiseta personalizada do evento, brindes e medalhas, mediante a troca de 2 kg de alimentos.

O passeio tem como objetivo alertar à população sobre a necessidade de um trânsito seguro. Além de estimular o uso de bicicletas como atividades física e esportiva na promoção da saúde e bem-estar. Possibilitando ainda uma alternativa de transporte, promovendo um ambiente mais saudável e sustentável.

A troca dos alimentos pelo kit do passeio será realizada no sábado (29), das 8h às 12h, no Ginásio de Esporte Pedro Carlini. O inscrito deverá apresentar documento oficial com foto para confirmar a participação e fazer a retirada do kit.

Na segunda-feira (1º), o passeio terá como ponto de partida o Corredor Cultural na avenida Rio Branco, com concentração às 15h e largada às 16h. Os participantes contarão com pontos de hidratação e suporte médico, além de qualquer assistência necessária, durante todo o trajeto.

A grande novidade este ano é que o passeio contará com espaço kids, totalmente voltado para as crianças, com um minipercurso. A participação da criança se dará mediante a assinatura de um termo de responsabilidade e acompanhamento no passeio por parte do responsável. Também será realizado um concurso com premiação para o participante (adulto) mais bem caracterizado com a proposta temática do passeio.