sexta-feira - 10/05/2024

Prefeitura conclui limpeza do canal do bairro Redenção

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB) e do programa "Mossoró Limpa", concluiu nesta semana a limpeza do canal  do bairro Redenção, retirando todo o lixo acumulado descartado de forma irregular, ocasionando transtorno à população local e contribuindo para proliferação de mosquitos e animais peçonhentos.

O programa "Mossoró Limpa"  é uma iniciativa que visa promover a limpeza urbana e a conscientização ambiental entre os cidadãos.

Uma de suas principais ações agregadas à limpeza do canal foi o mutirão de limpeza no bairro Redenção, uma região que sofria com o acúmulo de lixo. Este mutirão não apenas focou na coleta de resíduos, mas também na educação dos moradores sobre a importância de manter as ruas limpas e na mobilização comunitária para a manutenção desses esforços.

"A transformação observada em Mossoró não será possível sem a participação ativa dos moradores. A adesão ao mutirão de limpeza e outras atividades promovidas pelo "Mossoró Limpa" demonstra um engajamento comunitário significativo", declarou Miguel Rogério, titular da Semurb.

"Essa participação cidadã é crucial para o sucesso das iniciativas, reforçando a ideia de que a manutenção da limpeza urbana é responsabilidade de todos", acrescentou Miguel Rogério.

Além de melhorias visuais na estética urbana, observa-se um aumento na qualidade de vida, com redução de doenças relacionadas ao acúmulo de lixo e uma maior consciência ecológica entre os moradores. Essa mudança tem influenciado positivamente a percepção do espaço urbano pela comunidade, tornando-a mais orgulhosa e propensa a manter os esforços de limpeza.