sexta-feira - 10/05/2024

Encontro reúne equipe técnica e reforça fiscalização de obras em Mossoró

Por: Maricelio Almeida

Engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Mossoró se reuniram na tarde desta sexta-feira (10) para, de forma integrada, alinharem pontos referentes à fiscalização e ao andamento das obras executadas na cidade. O encontro, conduzido pela Controladoria-Geral do Município (Control), foi realizado no auditório do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ).

Participaram da reunião profissionais que atuam nas secretarias de Infraestrutura; Programas e Projetos Estratégicos; Planejamento, Orçamento e Gestão e na Control, além dos secretários Rodrigo Lima (Infraestrutura) e Miguel Rogério (Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos).

Washington Filho, controlador-geral

“A Prefeitura está visando sempre atingir a transparência, a correta execução das obras públicas, seguindo o que está previsto em toda a legislação e resoluções de órgãos de controle. Nós reunimos todas as equipes, todos os engenheiros, sejam os engenheiros fiscais de obras públicas, gestores de obras públicas e aqueles que executam e analisam, para que nós pudéssemos alinhar os entendimentos da Controladoria-Geral do Município com os executores, com os fiscais”, explicou o titular da Control, Washington Filho.

A engenheira civil Sariny Nobre, diretora executiva de Obras de Prédios Públicos da Seinfra, participou do encontro e ressaltou a importância da iniciativa promovida pela Prefeitura de Mossoró. “Nós estamos participando de um momento de alinhamento entre as secretarias, porque o processo da obra não só envolve só a obra em si, mas outros âmbitos, outras secretarias, e nós estamos trabalhando para oferecer sempre o melhor resultado, com a maior agilidade para a população do Mossoró”, disse.

Sariny Nobre

O arquiteto e urbanista Cícero França, diretor executivo de Planos e Projetos de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente da Secretaria de Programas Estratégicos, também esteve presente, destacando o quanto esse alinhamento é fundamental para os servidores.

Cícero França

“Precisamos estar alinhados, trabalhar em conjunto. Esse momento de hoje é super importante por isso, porque estamos tendo a oportunidade de unir esforços entre as secretarias para entender os processos e otimizá-los. Isso é um ponto muito crucial, uma vez que a gente está lidando com um orçamento, um recurso público, e a gente precisa ter uma enorme responsabilidade para com isso e para com o serviço que a gente presta para a população”, finalizou o diretor.