sexta-feira - 04/08/2023

Prefeitura avança com revitalização da Escola Celina Guimarães no bairro Barrocas

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró avança com obras de revitalização na Escola Municipal Celina Guimarães Viana, no bairro Barrocas. Os serviços no equipamento contemplam revisão elétrica, hidráulica e de cobertura, descupinização, pintura, revisão de esquadrias de madeira e de ferro, substituição de portas, acessibilidade, entre outros. É a primeira grande manutenção que a unidade recebe em 34 anos de existência.

Na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito Allyson Bezerra acompanhou o avanço das obras na Escola Municipal Celina Guimarães. O chefe do Executivo destaca a importância do equipamento na educação. “A Escola Celina Guimarães está sendo transformada em sua engenharia, com acessibilidade, dando condições de segurança em todos os espaços, transformando em um ambiente confortável, e agradável. A escola será entregue completamente climatizada e toda sua estrutura revitalizada. Nossas crianças vão ter a oportunidade de estar em um ambiente agradável com uma transformação desde a sua origem há 34 anos”, disse.

A obra conta com investimentos do programa “Mossoró Cidade Educação”, que está beneficiando diretamente o ambiente de trabalho para os profissionais que ali atuam e para receber os alunos.

“Estamos acompanhando mais uma vez à obra. Os alunos continuam com aulas remotas, mas muito em breve eles retornarão com a escola 100% revitalizada”, destacou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

As obras estão bastante avançadas. A escola passa por revitalização completa para entregar à comunidade escolar um ambiente agradável como a população merece.

“Estamos revitalizando o ginásio de esporte, melhorando suas instalações para oferecer um ambiente propício à prática de diversas modalidades esportivas no ambiente escolar”, concluiu o prefeito Allyson Bezerra.