sexta-feira - 04/08/2023

“Mossoró Iluminada” - Prefeitura realiza substituição de postes e lâmpadas na avenida João da Escóssia

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró avança com melhorias na iluminação pública da cidade através do programa “Mossoró Iluminada”. Está realizando a substituição de lâmpadas a vapor de sódio por LED (Diodo Emissor de Luz) e troca de postes de ferro por postes de concreto circular. Inicialmente a equipe da Secretaria Municipal Urbanismo, Meio Ambiente  e Serviços Urbanos (SEMURB) está trabalhando no canteiro central da avenida João da Escóssia, bairro Nova Betânia.

“Iniciamos a substituição de postes de ferro por concreto, com altura superior a antiga e ao mesmo tempo trocando as luminárias a vapor de sódio por LED. Estamos iniciando pela avenida João da Escóssia, no bairro Nova Betânia, prolongamento do canteiro central. A obra irá proporcionar melhorias na iluminação da via que recebe um grande fluxo de veículos. Destacamos que as lâmpadas LED oferecem visibilidade superior nos ambientes, além de reduzir a poluição visual e têm maior durabilidade”, destacou Miguel Rogério, Secretário de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

No programa "Mossoró Iluminada" já foi realizada substituição de 19.789 luminárias, envolvendo melhorias de tecnologia e de capacidade de iluminação, no município de Mossoró.

As localidades em que houve melhorias na iluminação pública recentemente foram a avenida Senador Petrônio Portela, Abolição IV; nas ruas Salsa e Urtiga, no bairro Rincão; e no início da comunidade do Coqueiro, zona rural de Mossoró.