quinta-feira - 02/11/2023

Prefeitura adota horário especial de visitação para o Dia de Finados

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró adotou neste ano horário especial de visitação no Cemitério São Sebastião, bairro Centro. O horário de visitação no principal cemitério público do município iniciou às 6h da última terça-feira (31) e se estenderá até as 19h desta quinta-feira (2).

O Dia de Finados é feriado nacional. Ele é celebrado anualmente no dia 2 de novembro.

De forma estratégica, a Prefeitura realizou planejamento logístico para garantir que a visitação aos cemitérios ocorresse de maneira tranquila e segura. O trabalho incluiu a organização de estacionamentos, sinalização e orientação de fluxo de pessoas. A Prefeitura também disponibilizou banheiros públicos em todos os cemitérios das zonas urbana e rural.

“O prefeito Allyson Bezerra nos determinou a abertura dos cemitérios da área urbana a partir das 6h do dia 31 de outubro e só fecharemos às 19h do Dia de Finados. Abrimos esse espaço para as pessoas poderem visitar os entes queridos”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Miguel Rogério.

O secretário Miguel Rogério destacou ainda que a equipe da Secretaria iniciou em meados de outubro o mutirão de limpeza em todos os sete cemitérios públicos da cidade. “Realizamos mutirão de limpeza em todos os cemitérios públicos da cidade, quer seja da zona urbana, como da zona rural. Desde o último dia 16 de outubro começamos esse trabalho de limpeza”.

O prefeito Allyson Bezerra esteve nos dois principais cemitérios públicos da cidade e constatou a organização dos espaços. “As nossas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos ficaram responsáveis por fazer uma limpeza completa, bem localizada e detalhada em todos os sete cemitérios públicos do Mossoró, sendo os dois na cidade e os cinco na zona rural. Disponibilizamos também um horário diferenciado para as famílias poderem vir visitar seus entes”.

INTERVENÇÃO NO TRÂNSITO

Para o Dia de Finados, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana preparou esquema espacial nas imediações do cemitério São Sebastião. Diretor-executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia explicou a necessidade da intervenção em vias próximas ao local, que recebe muitas pessoas nesta data.

“Mantemos esse espaço para os pedestres poderem estar de maneira segura se deslocando pelas imediações do cemitério. Não dá para a gente misturar carro com pedestre e por isso temos essa parte aqui que ficou justamente reservada para essas pessoas”, frisou.