quarta-feira - 01/11/2023

Prefeitura realiza reunião para fortalecer fiscalização de empresas de mão de obra terceirizada

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura Municipal de Mossoró promoveu na tarde desta quarta-feira (1º), no auditório do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI), encontro com gestores e fiscais de contratos relativos às empresas terceirizadas que prestam serviço ao município.

A proposta do encontro foi de otimizar a comunicação entre as empresas e a administração municipal, visando agilizar o processo de entrega de documentos e, por conseguinte, efetivar os repasses com celeridade.

Um dos pontos destacados na reunião diz respeito às certidões e notas fiscais, que devem ser enviadas pelas empresas e anexadas aos processos para andamento do trâmite. A falta desses documentos paralisa, compromete e atrasa o curso do processo. Dessa forma, o município reforçou junto às empresas a necessidade de manter a documentação em dia.

Durante o encontro, o controlador-geral do Município, Washington Filho, reforçou aos gestores e fiscais de contratos a importância da política da atenção e fiscalização de todos os processos, mantendo assim o controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial das repartições do município.

“A atenção e o cuidado da administração municipal em acompanhar, fiscalizar e notificar as empresas que prestam serviço ao município reafirma a transparência e o zelo na utilização e aplicação dos recursos públicos em Mossoró”, destacou Washington Filho.

Estiveram presentes à reunião secretários municipais, gestores e fiscais de contratos, bem como representantes das empresas de mão de obra terceirizada da Prefeitura: Conceito, Athos e Clarear.