sexta-feira - 03/05/2019

Prefeita visita obras do Canal de drenagem do Santa Helena

Na manhã desta sexta-feira, 3, a prefeita Rosalba Ciarlini esteve no conjunto Santa Helena, visitando as obras do canal de drenagem que está sendo construído no local. A prefeita estava acompanhada do superintendente da Caixa Econômica Federal, gerente geral da agência central de Mossoró, Julierme Torres e do gerente de instituições governamentais, Ciro Leite e das equipes de engenheiros da secretaria de Infraestrutura.

A construção do canal do Santa Helena é uma das obras da prefeitura de Mossoró que tem convênio com o Governo Federal, no qual o contrato é realizado através da Caixa Econômica Federal. O canal de drenagem tem uma extensão de 1 km, uma largura de mais de 7 metros e uma altura de 2,70 metros. Além de toda a estrutura do canal, estão sendo construídos um guarda-corpo em toda a sua extensão; uma calçada de 1,60 m; pontilhões de acesso às ruas; e a pavimentação das vias no entorno do canal.

Durante a visita a prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância da obra para a população e dos benefícios que já estão sendo concretizados "Esse canal já está trazendo benefícios para a população dessa região. Com essas chuvas que já caíram não houve inundação nessa área. Ao lado do canal vai haver uma urbanização, com pavimentação das ruas, um calçadão para a população utilizar para a sua caminhada e iluminação em led. Além disso esse trabalho é integrado ao saneamento, pois toda essa região está sendo saneada", falou Rosalba.

A obra do canal de drenagem do conjunto Santa Helena tem um investimento de 13 milhões de reais.