sexta-feira - 05/10/2018

Prefeita visita obras de Saneamento Básico da bacia 1

Na manhã desta sexta-feira, 05, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, e dos vereadores Emílio Ferreira e Manoel Bezerra, visitou a estação elevatória localizada no bairro Barrocas, uma importante obra que é fundamental para a ligação das redes de esgotamento sanitário nos bairros que abrangem a bacia 1.
A construção da estação elevatória da bacia 1 irá permitir a ligação dos sistemas de esgotamento em parte do bairro barrocas, Pousada dos Thermas, parte do Santo Antônio, Abolições 3 e 4, Três Vinténs e Alto da Bela Vista. A obra da estação está em sua fase final e na medida que as redes coletoras estiverem prontas nesses bairros, a população já poderá realizar as suas ligações. A previsão é que até junho do próximo ano, todos esses bairros estejam com a rede ligada.
A população desses bairros, assim como os bairros da bacia 7 (Alto da Conceição, Belo Horizonte, Alto do Xerém, Carnaubais e Lagoa do Mato), está recebendo visitas, casa a casa, de uma equipe multidisciplinar formada por agentes de saúde, assistentes sociais e técnicos da secretaria de Infraestrutura do município. O objetivo é levar aos moradores informações sobre os serviços de saneamento básico e também as orientações de como realizar a ligação do seu esgoto residencial para a rede coletora.
A prefeita Rosalba também visitou as equipes da operação tapa-buraco que estão trabalhando nas ruas do bairro Santo Antônio com a recuperação das vias que foram obstruídas com as obras de saneamento básico no passado. "Aqui no Santo Antônio são 80 ruas que estamos recuperando. No passado começaram a obra e não terminaram, deixando essas completamente obstruídas. Agora estamos trabalhando na recuperação e concluindo as obras de saneamento que vão garantir mais qualidade de vida para a população de toda a região", disse a prefeita.