sexta-feira - 05/10/2018

Obras do Canal do Santa Helena seguem em ritmo acelerado

Os serviços na construção do canal de drenagem do Santa Helena seguem em ritmo acelerado. A obra, orçada em 13 milhões de reais, estava inacabada e foi retomada em março deste ano, após a prefeitura resgatar o convênio junto ao governo federal do ano de 2010.
O canal do Santa Helena tem uma extensão de 1 km, uma largura de mais de 7 metros e uma altura de 2 metros e 70 centímetros. Além da estrutura do canal, será construído um guarda-corpo em toda a sua extensão, uma calçada de 1,60 m e também será realizada a pavimentação das vias que circundam o canal.
Na manhã desta sexta-feira, 05, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, e dos vereadores Emílio Ferreira e Manoel Bezerra, visitou as obras do canal e falou dos benefícios da estrutura para a população. "Esse canal vai beneficiar centenas de famílias. No período chuvoso essa área aqui ficava completamente alagada e prejudicava quem mora pela região. Com o canal, haverá o escoamento evitando esse transtorno", disse a prefeita.