quinta-feira - 04/10/2018

Prefeitura homologa construção de 5 Unidades Básicas de Saúde e reforma de mais 14

A edição 479 C do Jornal Oficial do Município (JOM) divulga para a sociedade os extratos de contratação e homologação da construção de 5 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a reforma de mais 14 unidades. O investimento na infraestrutura da saúde municipal por parte da Prefeitura ultrapassa o montante de R$ 7 milhões. Os serviços devem começar nos próximos dias, beneficiando diretamente a população mossoroense, que já recebe os cuidados da Prefeitura de Mossoró e agora poderá dispor de um atendimento ainda melhor. Atualmente o Município oferta a assistência de 47 UBSs, esse número passará para 52 UBSs em até 24 meses. Os bairros contemplados com a construção das UBSs são o Costa e Silva, Vingt Rosado, Bom Jesus, Jardim das Palmeiras e Santa Júlia (Abolição V). A edificação das UBSs só será possível graças a emendas parlamentares, tendo a contrapartida da Prefeitura. Já as 14 UBSs serão reformadas exclusivamente com recursos oriundos de emendas parlamentares. As UBSs que serão reformadas são: UBS Bernadete Bezerra de Souza Ramos (Liberdade II), UBS Dr. Chico Porto (Aeroporto I), UBS Dr. Agnaldo Pereira (Vingt Rosado), UBS Chico Costa (Santo Antônio), UBS Dr. Helênio Gurgel (Pereiros), UBS Dr. Sueldo Câmara (Aeroporto), UBS Francisco Pereira de Azevedo (Liberdade I), UBS Luiz Escolástico Bezerra (Santa Delmira), UBS Luíza Vanessa (Zona Rural da Maísa), UBS Marcos Raimundo Costa  Bairro (Belo Horizonte),  UBS Maria Soares da Costa (Inocoop São Manoel),  UBS Vereador Durval Costa (Walfredo Gurgel), UBS Dr. José Holanda Cavalcanti (Dom Jaime Câmara) e UBS Sinharinha Borges (Bom Jardim).