sexta-feira - 19/07/2019

Prefeita visita instalações de indústria de beneficiamento de pescados

Durante a manhã de visitas nesta sexta-feira (19), a prefeita Rosalba Ciarlini esteve nas instalações da indústria de beneficiamento de pescados “Frescomares”. A empresa se prepara para inaugurar uma estrutura de frigorífico de pescados trazendo benefícios para os produtores locais, principalmente de camarão e tilápia. Com a indústria em funcionamento, esses produtores terão a garantia da venda dos pescados, ampliando a cadeia produtiva.

Com a instalação da empresa na cidade de Mossoró, a cadeia produtiva dos pescados será estimulada no município, gerando mais empregos e renda no setor. “Com essa indústria de beneficiamento nós vamos ter condições de armazenamento e congelamento dos produtos que serão vendidos em todas as partes do Brasil, ampliando a cadeia produtiva. Só no início da operação da empresa serão 60 empregos diretos gerados com a capacidade de chegar a 150 empregos”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini durante a visita.

Cário Maia, sócio-diretor da empresa, explicou quais os produtos que serão processados e como está o andamento para a inauguração da indústria. “A produção vai variar de 30% a 40% na produção do atum, outros 40% na produção de tilápia e panga e o restante destinado ao camarão. Vamos trabalhar com os peixes congelados embalados inteiros, vamos processar filé de tilápia e panga e também o filé do camarão assim como o crustáceo inteiro. Nossa previsão é que em 40 dias a gente esteja iniciando e com as operações em andamento”, disse.