sexta-feira - 19/07/2019

Eco Férias movimenta Parque Municipal nesta sexta (19)

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (19) no Parque Municipal Maurício de Oliveira uma programação especial que marcou o fim das férias escolares. A "Eco Férias: Brincando no Parque", reuniu 25 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Sumaré. Elas realizaram trilhas, brincadeiras ao ar livre, além de atividade física orientada por profissionais de Educação Física.

"As crianças fizeram trilha, visitaram a exposição de animais silvestres e brincaram ao ar livre. Voltaram as brincadeiras da infância, e que hoje não tem tanto por conta da tecnologia. O objetivo foi o de mostrar que o parque é um espaço gratuito para a população de Mossoró", destacou a diretora do Parque Municipal, Raphaela Araújo.

Fátima Gomes, mãe de Maria Dayana, aprovou a atividade. "A equipe do Parque Municipal e da prefeitura está de parabéns por essa ideia tão bacana, com essa atividade recreativa no período de férias", falou.

A diretora do CRAS, Katiane Braga, também esteve presente. "Tivemos esse privilégio de estarmos aqui junto com essa equipe maravilhosa, onde foi feita toda uma programação de educação física, com lazer. Agradecemos a prefeitura municipal de Mossoró por este momento realizado por elas, que gostaram muito", comentou.

O Parque Municipal funciona de domingo a domingo, das 5h às 18h. Quem tiver interesse em realizar eventos, e as Escolas que desejarem realizar aulas de campo e visitas ao Parque, devem procurar a administração no local, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, para o agendamento mediante disponibilidade das datas.