quinta-feira - 18/07/2019

Prefeita Rosalba inspeciona construção da UBS do Conjunto Santa Júlia

Durante a agenda de trabalho na manhã desta quinta-feira (18) a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do engenheiro da secretaria de Infraestrutura Yuri Tasso, inspecionou a obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Santa Júlia. Todo o espaço da Unidade foi murado e as partes iniciais dos compartimentos já foram edificadas. A UBS do Santa Julia é uma das cinco UBSs que será construída em Mossoró com emendas parlamentares do deputado Beto Rosado, mais contrapartida da Prefeitura.

“A obra está tomando um ritmo mais acelerado, podemos dizer assim. Visualmente a gente já pode ver. Eu espero que nos próximos oito meses a gente possa entregar, se não houver nenhum entrave de ordem burocrática.”, afirma a prefeita.

A nova Unidade vai receber o investimento de mais de 1 milhão de reais (R$1.046.431,02) para construção de dois consultórios médicos, um consultório odontológico, um consultório ginecológico, salas de curativo, triagem, assistência social, nebulização, imunização, expurgo, esterilização, além dos ambientes administrativos e banheiros. A UBS vai garantir a assistência dos conjuntos Santa Júlia, Pôr do Sol, Parque Verde e Alfredo Simonetti (Abolição V).

Rosalba destacou que é uma necessidade do Conjunto Santa Júlia e as comunidades próximas de terem essa UBS para ampliar a assistência médica e desafogar outras Unidades. “Aqui no Santa Julia havia uma necessidade muito grande porque não tinha unidade de atendimento. É um bairro que vem crescendo e surgindo outros conjuntos aqui ao redor. O Atendimento médico aqui é feito pela UBS do Santa Delmira e acaba congestionando a Unidade.”, explicou.

Ainda durante a visita a prefeita anunciou aos moradores do bairro que vai dar continuidade a rua que fica em frente a UBS para que possa interligar com outras ruas principais, melhorando o acesso da comunidade. “Nós vamos prolongar a rua América Rosado interligando com a outra rua asfaltada que tem aqui a cem metros. Esse asfalto chega pelo Redenção e vai dar acesso a BR 304. É um acesso bem mais rápido e melhor, possibilitando também uma nova linha de ônibus que atenda toda essa região.”, pontuou a prefeita.

O vereador Manoel Bezerra acompanhou a comitiva da prefeita durante a agenda de trabalho desta quinta-feira.