quinta-feira - 18/07/2019

Iluminação em led chega à Rua Francisco Solon

Na manhã desta quinta-feira (18) as equipes de iluminação da secretaria de Infraestrutura realizaram o serviço de substituição das lâmpadas de vapor de sódio por led na Rua Francisco Solon, uma das principais vias do bairro Boa Vista. A lâmpada de led gera uma economia no consumo, chegando a mais de 50%. Além disso a sua temperatura é mais baixa e a sua vida útil muito maior do que as de vapor de sódio, chegando a uma durabilidade de 13 anos.

A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do engenheiro da secretaria Yure Tasso e do vereador Manoel Bezerra, visitou o local e falou dos benefícios em deixar a cidade cada vez mais iluminada. “A troca das lâmpadas por led traz mais segurança, dá mais tranquilidade a população que reside na via e também aos trafegam. Com esse lote de lâmpadas que estamos recebendo até o final do ano estaremos com 50% da cidade com lâmpadas de led”, disse a prefeita.

O engenheiro Yure Tasso explicou que a economia gerada pelas novas lâmpadas também contribui para um maior investimento nos serviços do município. “Essa lâmpada melhora bastante a qualidade da iluminação, trazendo uma economia significante para os cofres públicos, fazendo que cada vez mais a prefeitura possa investir na nossa cidade. Esse serviço começou desde o ano passado e estamos dando continuidade. Por onde o serviço já foi realizado a população está aprovando as novas lâmpadas”, falou.

A prefeitura de Mossoró tem o objetivo de substituir as lâmpadas dos postes em toda a cidade nos próximos 2 anos. As trocas já chegaram a diversas ruas e avenidas da zona urbana e zona rural do município. Além disso, todos os novos empreendimentos construídos na cidade já devem contar com a iluminação em led em seu projeto.