quinta-feira - 09/03/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini é palestrante em Sessão Magna

A prefeita Rosalba Ciarlini foi a palestrante de ontem, 8, na Sessão Magna em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Loja Maçônica Liberdade nº 33. Na oportunidade, estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro, além da vereadora Sandra Rosado.

Rosalba fez referência histórica à data e lembrou da luta das mulheres no Rio Grande do Norte por espaços políticos, ressaltando Celina Guimarães e Alzira Soriano. “Mesmo com todas as dificuldades, fizemos valer nossos direitos. Votar e ser votada virou uma bandeira que estimulou não só a nós norte-riograndenses, mas a muitas brasileiras”, destacou a palestrante.

A prefeita afirmou ainda que Mossoró tem sustentado essas conquistas e que os espaços na política têm sido conquistados. “Hoje temos espaços de poderes, a prefeita que, com muita honra estou no cargo pela quarta vez. A jovem vice-prefeita Nayara Gadelha, a presidente da Câmara, Izabel Montenegro, e a maior bancada feminina de todas as legislaturas”, continuou Rosalba.

Ela concluiu dizendo que nunca foi tão necessária a presença da mulher na política, não só por questão de direito e igualdade, mas de sensibilidade. “A mulher hoje já chefia quase um quarto das famílias brasileiras, precisa e deve cada vez mais participar da vida pública. Falo isso não me referindo a se filiar a um partido ou ser candidata a um cargo eletivo, mas principalmente participar de uma luta global por justiça social”, concluiu.