quinta-feira - 09/03/2017

Prefeitura recebe e abre diálogo com representantes do MST

A Prefeitura Municipal de Mossoró recebeu nesta quinta-feira (09) representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O Consultor Geral do Município, Anselmo Carvalho, se reuniu com uma comissão do movimento no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência. A secretária municipal de Comunicação, Aglair Abreu, também participou do encontro.

Na oportunidade, os representantes do MST apresentaram uma pauta de reivindicações, voltadas especialmente para as áreas de educação e saúde, e reclamaram da falta de ação da gestão anterior.

A trabalhadora rural Lúcia da Silva relatou que a pauta vinha sendo ignorada nos últimos anos. “Essa pauta já foi apresentada na gestão anterior. O que nós queremos é que a nova prefeita leve as nossas reivindicações a sério, pois nós vamos insistir nelas”, declarou.

Anselmo Carvalho declarou que a atual gestão está aberta ao diálogo para discutir a pauta do movimento e assegurou a realização de nova reunião, provavelmente na próxima terça-feira (14), com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini e secretários municipais diretamente ligados às reivindicações apresentadas. “Alguns dos pontos apresentados são de interesse comum. Vamos sentar novamente para discutir e avançar no que for possível”, destacou.