quinta-feira - 17/12/2020

Prefeita recebe Selo Unicef e troféu pela gestão 2017/2020

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quinta-feira, 17, o Selo Unicef Município Aprovado, edição 2017/2020. O Selo representa a aprovação de políticas públicas realizadas pelo município, no âmbito da Assistência Social, Educação e Saúde.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Fernanda Kallyne, destacou que Mossoró só ficou sem um, dos cinco Selos, que foi na gestão passada. “O Selo representa uma execução de trabalhos, com políticas públicas de qualidade. Para a conquista desse Selo, o município é avaliado em 17 objetivos e nós avançamos muito nessas políticas nos últimos quatro anos e essa conquista representa para nós a atenção direcionada à criança e adolescente, como forma de garantia de direitos, fazendo valer o que está preconizado na Constituição de 1988, que criança e adolescente são prioridades absolutas”, afirmou.

Rosalba falou da satisfação em receber o Selo, como forma de reconhecimento aos trabalhos prestados em prol da criança e do adolescente e registrou ações como os números do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), além de outras ações realizadas pelo município nos últimos quatro anos. “Nós resgatamos o cuidado e a atenção com as crianças e adolescentes. Quando chegamos aqui em 2017, até com relação às vacinas gratuitas para as crianças estávamos com registros de atrasos, além da evasão escolar e dos índices de repetência e das ações não realizadas na área da ação social”, destacou.

A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira, 17, com a participação de membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), conselheiros tutelares das 33ª e 34ª zonas, do vereador Alex Moacir e da vereadora eleita Larissa Rosado.