quinta-feira - 17/12/2020

Prefeita dá posse aos membros do Conselho Municipal da Mulher

A prefeita Rosalba Ciarlini deu posse na manhã desta quinta-feira, 17, aos dez titulares e dez suplentes do Conselho Municipal da Mulher. A cerimônia aconteceu no Salão dos Grandes Atos, do Palácio da Resistência, com os devidos cuidados sanitários de distanciamento e uso de máscaras.

Durante a solenidade, a prefeita registrou o projeto da Casa da Mulher Brasileira, que já está aprovada e que vai realizar um trabalho preventivo, em especial à violência contra a mulher

“O Conselho delibera, normatiza e discute acerca das necessidades de implantação de programas, projetos e serviços que serão direcionados à mulher. O órgão tem o papel de monitorar e avaliar as políticas públicas, objetivando o fortalecimento e ampliar as ações de garantia de direitos e estarmos vigilantes com relação à violência contra a mulher e a violência doméstica”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que era um sonho reimplantar as políticas públicas de apoio à mulher e implantar a Patrulha Maria da Penha. “Já estamos com projeto pronto, feito a muitas mãos, associando à futura Casa da Mulher Brasileira, que já está com todo o projeto aprovado local escolhido para a construção, na Rio Branco, próximo à Estrada da Raiz, já pavimentamos a rua, e principalmente, recursos assegurados”, afirmou.

A solenidade contou com a participação da vereadora Sandra Rosado e conselheiros tutelares.