quinta-feira - 17/12/2020

Infraestrutura conclui projetos da Arena Cultura, Hospital Psiquiátrico e Praça Dom Costa

A prefeita Rosalba Ciarlini, em um dos seus últimos compromissos na gestão 2017-2020, recebeu na manhã desta quinta-feira (17), no Salão dos Grandes Atos, do Palácio da Resistência, a secretária municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto. Na audiência a secretária entregou a chefe do executivo projetos arquitetônicos de três importantes obras que devem ser executadas a partir de 2021.

Um dos projetos elaborados pela Secretaria de Infraestrutura deve trazer uma cara nova para a Avenida Rio Branco e fortalecer a cultura, sobre tudo, as tradições juninas que são destaques no Mossoró Cidade Junina. A prefeita Rosalba Ciarlini encerrará a gestão dando o ponta pé inicial para a obra da Arena Cultura, reivindicação do movimento junino da cidade.

“Estamos felizes em receber esse projeto que atende o segmento cultural do município, principalmente dos artistas juninos, que todos os anos trazem mais alegria ao Mossoró Cidade Junina com as quadrilhas juninas. O sentimento é de satisfação em poder iniciar a realização do sonho dos quadrilheiros juninos”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini.

Os demais projetos também têm relevância das áreas de saúde e bem estar social. A equipe de arquitetos da Secretaria de Infraestrutura concluiu e entregou a prefeita os projetos da construção do Hospital Psiquiátrico e da reestruturação da Praça Dom Costa, localizada entre as ruas João Marcelino e Ferreira Itajubá.

“Estamos também entregando o projeto do Hospital Psiquiátrico, que já possui a cessão de um terreno através do Governo do Estado. A prefeita Rosalba Cialini recebe o projeto e de imediato já encaminha para a Secretaria de Saúde para que possa ser licitado, e o mais importante, já com recursos assegurados através do FINISA. Já a Praça Dom Costa, em frente ao Colégio Diocesano, praça antiga e que era pauta de solicitação dos moradores que aguardavam pela sua reestruturação”, explicou a secretária.

A execução dessas obras faz parte da carta consulta que foi construída para um planejamento de quatro anos, ouvindo a população com suas necessidades e indagações e não pode sofrer alteração com a orientação de serem concluídas no prazo de um ano.

“Quando assumimos a gestão em 2017 a situação era exatamente oposta a atual. Não encontramos projeto nenhum para dar continuidade ao desenvolvimento do município. Hoje nós estamos deixando recursos para executar projetos, executando obras e planejando o futuro”, completou a Kátia Pinto. Estamos deixando 100 milhões do FINISA e 83 milhões de convênios dentro da Secretaria de Infraestrutura. Estamos encerrando esse ciclo com o sentimento de dever cumprido e realizada como profissional” completou Kátia Pinto.

"Os projetos estão concluídos, estamos com os recursos garantidos e agora é esperar que as obras sejam executadas para beneficiar a população mossoroense que necessita desses equipamentos. Estamos correndo contra o tempo para deixar tudo encaminhado pensando no bem da coletividade", finalizou a prefeita.