segunda-feira - 14/12/2020

Prefeitura de Mossoró amplia frota do Transporte Escolar

A Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Educação realizaram nesta segunda-feira (14) uma importante iniciativa que fortalecerá o acesso de crianças e adolescentes da zona rural ao ensino público. Mais 5 ônibus do Programa Caminhos da Escola foram entregues através do Governo Federal com o Plano de Ações Articuladas (PAR).

Os 5 novos ônibus que chegam ao município se somam aos já existentes 22 deixando a frota com o número de 27 ônibus para atender uma demanda de 2.742 alunos. “É a maior frota que o município já teve para garantir que os alunos que moram nas comunidades rurais tenham transporte gratuito e seguro”, pontuou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Todos os 5 ônibus são climatizados, possuem poltronas com cinto de segurança e são dotados de acessibilidade para os alunos com deficiência. Através de acionamento eletrônico a cadeira de acesso funciona como elevador para facilitar a entrada e saída dos alunos cadeirantes. “Com a ampliação da frota do transporte escolar a atual gestão garante número suficiente para que não seja mais necessário fazer a locação de ônibus para o transporte dos alunos”, disse a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

A aquisição dos 5 ônibus representa um investimento de quase 1 milhão de reais do Governo Federal na educação municipal. A atual gestão solicitou no PAR 2017-2020 a aquisição de 14 ônibus. Até o momento apenas 5 chegaram, os demais devem chegar na próxima gestão.