segunda-feira - 03/06/2019

Prefeita entrega premiação aos ciclistas da prova Giro do Oeste

Em sua segunda etapa de 2019, o Giro do Oeste reuniu neste domingo (2) cerca de 120 ciclistas que disputaram as melhores colocações no campeonato que já está em sua sétima edição. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Mossoró e a prefeita Rosalba Ciarlini compareceu a entrega das premiações, realizadas no Memorial da Resistência de Mossoró.

Na oportunidade, a Prefeita Rosalba Ciarlini, convidou os atletas a participarem do passeio ciclístico do Forró, que acontece durante o Mossoró Cidade Junina e antecipou as tratativas do município de pensar num espaço para treinamento de quem pratica a atividade. “A Prefeitura tem sempre incentivado e apoiado, estamos pensando num espaço para treinamento dos ciclistas, para evitar que se arrisquem na BR. Parabéns aos campeões, mas também vamos aplaudir a quem participa. Porque o importante é participar”, concluiu a Prefeita.

O organizador do evento, Pierre Carlos Alves, destaca a importância do apoio do município a eventos que promovem o esporte.  “Mossoró é uma cidade que vive o esporte, e a Prefeitura sempre nos apoia na realização das competições. Isso é importante, porque mostra a porta que o esporte é para saúde e o bem-estar. Essa prova em especial, é a segunda etapa do giro 2019. E ela é toda especial porque tem o mesmo circuito da prova Governador Dix Sept Rosado e reuniu 120 inscritos. Batemos recorde de inscrição e com atletas de grande nível. E nosso esporte crescendo cada vez mais com foco do Giro do Oeste”, comentou o empresário.

Natural de Maracanaú, o atleta Mikael Gonzaga, de 23 anos veio competir e conquistou o primeiro lugar na categoria elite. “Participo desse campeonato há três anos e hoje consegui conquistar o primeiro lugar. No Rio Grande do Norte, só temos Mossoró mesmo para fazer pelo ciclismo, Mossoró é referência do norte e nordeste. Todos os atletas querem correr aqui.