segunda-feira - 24/06/2024

População enaltece o “MCJ Seguro para Elas” no Polo Arraiá do Povo

Por: Ítalo Mikael

Foto: Walmir Alves (Secom/PMM) Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

A campanha “MCJ Seguro para Elas”, realizada pela Guarda Civil Municipal, desenvolveu ações eficazes através da Patrulha Maria da Penha no Polo Arraiá do Povo, garantindo um ambiente mais seguro para as mulheres. Essas iniciativas visam combater e prevenir a violência contra a mulher, um problema crítico que afeta comunidades em todo o mundo. A aplicação de métodos específicos e o comprometimento dos guardas municipais têm sido fundamentais para o sucesso dessas operações.

As ações implementadas pela Guarda Civil Municipal demonstraram um balanço positivo nos relatos de incidentes violentos contra mulheres no Polo Arraiá do Povo. A presença constante da Patrulha Maria da Penha tem inibido ações de agressores e aumentado a sensação de segurança entre as frequentadoras do evento.

O feedback das participantes tem sido extremamente positivo, refletindo a importância dessas ações na proteção e no bem-estar das mulheres. Muitas se sentiram mais seguras para participar das festividades e engajar-se nas atividades sociais, sabendo que existe um suporte específico e eficiente para elas.

“É ótimo, ter um apoio desse a favor das mulheres, nos deixa mais seguras. Parabenizamos e agradecemos por ter esse ponto aqui, a gente pode vir reclamar e pedir ajuda para quem não respeita nossa privacidade. É uma excelente iniciativa. É um trabalho maravilhoso”, contou a dona de casa Maria José Gadelha.

"É uma excelente iniciativa”, disse a dona de casa Maria José Gadelha.—Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

Para Lourdes Holanda, que veio de Fortaleza/CE, o “Mossoró Cidade Junina” é exemplo em todos os sentidos para os demais festejos juninos do Brasil. A psicóloga ficou encantada com o “MCJ Segura para Elas. “Confesso que estou encantada. Essa iniciativa para muitos pode não ter tanta relevância, mas para nós mulheres é importantíssimo. Mossoró realmente faz jus a sua história de pioneirismo e resistência. Parabéns!”, elogiou a psicóloga.

A dedicação da Guarda Civil Municipal e o sucesso da Patrulha Maria da Penha no Polo Arraiá do Povo representam um modelo de intervenção que pode ser replicado em outras áreas. O impacto dessas ações vai além da segurança imediata, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde mulheres se sentem protegidas e valorizadas. As ações terão sequência no Polo Estação da Artes.

O impacto dessas ações vai além da segurança imediata, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde mulheres se sentem protegidas e valorizadas. As ações terão sequência no Polo Estação da Artes—Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)