segunda-feira - 24/06/2024

MCJ: Mais de 650 doses de vacinas são aplicadas em cinco dias

Quatro pontos extras funcionaram em diversos polos do MCJ.

Por: Thiago Braga

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Mossoró (SMS) aplicou mais de 650 doses de vacinas em cinco dias de “Mossoró Cidade Junina”. As equipes de imunização colocaram em funcionamento pontos extras em diversos polos do MCJ nesta semana.

De acordo com dados da Coordenação de Imunizações do município, de quarta-feira (19) até o domingo (23), 654 doses de vacinas foram aplicadas. Entre os imunizantes: Influenza, poliomielite e outras vacinas de rotina em públicos de diferentes faixas etárias.

“Fazemos um balanço positivo das ações realizadas nesta semana com um significativo número de doses aplicadas. Seguimos trabalhando com estratégias para avançar cada vez mais, aumentando os índices de cobertura vacinal no nosso município”, destacou Etevaldo de Lima.

Os pontos extras de vacinação funcionaram nos seguintes locais: Arraiá do Povo; Cidadela; Universal Park; Polo Igreja São João Batista.

Durante esta semana, o movimento em prol da vacinação em Mossoró segue com o serviço sendo ofertado nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Nos próximos dias, a Coordenação de Imunizações divulgará os locais e horários de funcionamento dos pontos extras desta semana.