segunda-feira - 24/06/2024

"Mossoró Cidade Junina": Roberto Cantor anima última noite de shows do Polo São João

Por: Edinaldo Moreno

Última noite de shows no polo São João teve Roberto Cantor. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM) Última noite de shows no polo São João teve Roberto Cantor. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

A festa de São João Batista, realizada na Igreja de São João, no bairro Doze Anos, encerrou na noite deste domingo (23) os shows musicais. A atração foi Roberto Cantor que levou um bom público ao Polo São João, que integra a programação do “Mossoró Cidade Junina”.

A festa em alusão ao padroeiro do bairro começou no último dia 14. No período da festa de São João Batista passaram diversas atrações nacionais e locais, entre elas Irmã Kelly Patrícia, Adriana Arydes e padre Nunes.

O padre Ivan dos Santos fez balanço positivo da festa neste ano, enaltecendo mais uma vez a parceria com a Prefeitura de Mossoró, responsável pela parte social da festa.

“O balanço que faço da festa em 2024 é positivo. Essa parceria com a Prefeitura de Mossoró trouxe um incentivo muito grande para o crescimento da festa do nosso padroeiro. Estamos muito felizes com o resultado, tanto do lado social, com as bandas que vieram para o polo e com a parte religiosa, com participação bastante numerosa”, disse.

Padre Ivan dos Santos comemora sucesso da edição 2024. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

O religioso também destacou a presença de atrações nacionais no polo. “Nós estávamos tendo somente atrações locais nos últimos anos, mas nesse ano tivemos três atrações nacionais como a Irmã Kelly Patrícia, Adriana Arydes e o padre Nunes que trouxeram grandes públicos para o Polo de São João Batista”, comemorou.

O último dia de shows no polo montado ao lado da Igreja de São João, localizada na rua Felipe Camarão, registrou a presença de bom público. A adolescente Eduarda prestigiou o momento ao lado de familiares e ressaltou a tranquilidade do espaço para as pessoas que estiveram presentes ao polo nos dias de festa.

“Acredito ser um polo muito importante. Frequento essa igreja e a festa desde pequena, fui catequizada nela. A gente foca muito a festa de São João Batista e deixa os outros polos para depois. Minha família gosta muito de vir e essa festa é muito importante para o nosso bairro”, frisou a jovem que mora no bairro Doze Anos.

Jovem Maria Eduarda prestigiou a festa ao lado da família. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

Kátia Maria mora no bairro Boa Vista e esteve em todas as noites de festa e novenário no polo. “É um ambiente maravilhoso e muito familiar. Gostei da organização e agradecemos à Prefeitura de Mossoró pelo espaço e empenho para uma brilhante festa realizada no nosso bairro. Esperemos que o próximo ano seja melhor ainda”.

A última atração do Polo São João foi Roberto Cantor. Ele é mossoroense e ex-vocalista da banda potiguar “Terríveis”, com enorme sucesso nos anos 1980, 1990. O repertório para o show teve músicas alusivas ao período junino e também uma homenagem ao cantor Bartô Galeno.

“A minha história começou aqui na Igreja de São João. Em 1970 foi o nosso primeiro show de São João com uma banda chamada ‘Os Vikings’, formada no bairro Alto da Conceição. É um orgulho para mim muito grande. Fazia anos que eu não participava do 'Mossoró Cidade Junina'. O nosso repertório é das antigas e hoje também fizemos uma homenagem ao grande Bartô Galeno”.

A festa de São João Batista será encerrada nesta segunda-feira (24), com a tradicional procissão pelas ruas dos bairros Doze Anos e Boa Vista. Uma missa será realizada às 19 horas.

Roberto Cantor se apresentou na noite deste domingo (23) no Polo São João. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)