terça-feira - 10/10/2017

População do Santo Antônio é beneficiada com serviços do Mossoró Mais Cidadã

06-10-2017-Mossoró + Cidadã -Santo Antonio - LUciano lellys (178)A segunda edição do projeto Mossoró Mais Cidadã aconteceu hoje, 06, na Escola Raimunda Nogueira do Couto, Santo Antônio. Centenas de pessoas compareceram à ação que ofereceu serviços que foram desde a beleza à geração de oportunidades.   Os moradores do Santo Antônio receberam serviços como corte de cabelo e escova, segunda via de registro, carteira do idoso, elaboração de currículo, aplicação de flúor, testes de glicemia, verificação de pressão, atualização do cartão de vacina, vacinação antirrábica, encaminhamento de atendimentos para as Unidades de Saúde, serviços do Cadastro Único, além de entretenimento com a fanfarra Treme Terra, composta por alunos da própria escola. A prefeita Rosalba Ciarlini esteve no início das ações lembrando que a proximidade com a comunidade leva o poder público de estar a par da realidade das pessoas. “Estar numa ação como essas é uma oportunidade não só para oferecer os serviços, mas de presenciar a realidade das famílias, de ouvir delas sobre aquilo que chegou até o bairro e aquilo que ainda falta”, afirmou.   A prefeita anunciou ainda a reforma da quadra esportiva da escola. “Esta escola foi construída em uma de nossas gestões, para a comunidade. É importante que vocês aproveitem os serviços que estão mais próximos de vocês nessas ações, porque tudo isso foi elaborado para atender à população” continuou.   A dona de casa Kaliana da Silva Vieira mostrava com satisfação a segunda via da sua Certidão de Nascimento. “Fazia muito tempo que eu tentava fazer a segunda via e nunca conseguia, estou satisfeita, mas ainda vou cortar e escovar meu cabelo aqui nessa ação”, disse.   Albaniza Fernandes atualizou durante a ação os dados do Bolsa Família. “Ficou bom a ação aqui no bairro. Alguns serviços que precisamos são oferecidos em locais mais distantes e aqui perto de casa ficou bem melhor”, afirmou a dona de casa.   A secretária do Desenvolvimento Social Lorena Ciarlini destacou que, mesmo ainda sendo a segunda edição, já se pode falar em objetivos alcançados. “Ainda estamos em fase embrionária, mas a cada edição são mais serviços, mais parceiros, mais atendimentos, mais pessoas que são beneficiadas”, afirmou.   A Secretaria Executiva de Urbanismo participou da ação com plantio de árvores ao redor da parte interna da escola e distribuiu mudas para a população.