terça-feira - 10/10/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini empossa membros do Conselho Municipal da Educação

DSC_0135 Na manhã desta segunda-feira, 09, a prefeita Rosalba Ciarlini, empossou os novos membros (titulares e suplentes) do Conselho Municipal da Educação. A posse aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência. O Conselho Municipal da Educação é um órgão deliberativo e tem papel fundamental na promoção das políticas públicas que visam a melhoria do serviço ofertado a população. “Esse ato de posse representa muito para nós que zelamos pela educação do município. Esperamos poder contar com a contribuição de cada membro e sabemos do compromisso que cada um aqui tem com a educação. Se trabalharmos juntos com comprometimento poderemos sim mudar para cada vez melhor a educação do nosso município”, disse a prefeita. A secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, esteve presente no ato de posse e enfatizou as responsabilidades que o Conselho Municipal da Educação, que entre elas está o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação e o reconhecimento das escolas municipais pelo próprio conselho. “A partir de agora é muito trabalho. Precisamos bater a meta de colocar todos os alunos, de 05 a 06 anos de idade na Educação Infantil, que deveria ter acontecido no ano passado. Outro importante ato do conselho diz respeito ao reconhecimento das escolas municipais, que até hoje, somente uma possui esse documento. O Conselho Municipal da Educação já está atuando há 20 anos em Mossoró, e somente uma escola foi reconhecida. Precisamos recuperar o tempo perdido e retomar os trabalhos”, finalizou a secretária. Na próxima semana o Conselho Municipal da Educação deve voltar a se reunir para eleger o novo, ou nova, presidente.