sexta-feira - 28/06/2024

Polo Cidadela é vitrine para artistas com talentos em vários ritmos musicais

Por: Thiago Braga

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O Polo Cidadela, cidade cenográfica ambientada em Mossoró de 1927, é mais um dos grandes atrativos deste "Mossoró Cidade Junina". No local, artistas expõem seus múltiplos talentos para mossoroeneses e turistas com shows que passam por diversos estilos musicais.

Os cantores, cantoras e bandas do Cidadela se apresentam ao público em dois palcos diferentes. Em média, por noite, são quatro atrações. Na noite desta quinta-feira (27), por exemplo, os shows ficaram por conta dos seguintes nomes: Djailson Matias, Israel Ribeiro, Rafinha Linhares e Deusa Nordestina do Forró.

Foto: Wilson Moreno
Djailson Matias

Passado e presente se unem em canções de sucesso que marcaram gerações. É assim que se constrói o repertório de Djailson Matias, artista que trouxe para o palco do "Cidadela" hits consagrados por diversas bandas de forró.

"É um prazer retornar ao 'Mossoró Cidade Junina', um evento que já participei por três anos no palco principal, com Lagosta Bronzeada, Nilson Viana, e agora fazer esse show maravilhoso aqui no palco do Cidadela. Hoje com muito forró das antigas, Limão com Mel, Circuito Musical, Cavalo de Pau, Gatinha Manhosa. Um repertório que vai agradar aos de mais idade e aos mais jovens", destacou o cantor Djailson Matias.

Foto: Wilson Moreno
Deusa Nordestina do Forró

O Polo Cidadela evidencia os talentos regionais. Uma vitrine de sucesso para artistas que cantam e encantam um público que vibra com os shows. Apresentações que perpassam estilos musicais variados.

"Para mim é sempre uma honra estar aqui em Mossoró que é uma das maiores festas juninas do nosso Nordeste. Eu, como forrozeira, como defensora da cultura nordestina, fico muito feliz de verdade de poder estar aqui mostrando o meu trabalho, as minhas raízes, o meu forró de pé de serra", falou Deusa Nordestina do Forró.

Rafinha Linhares

A valorização dos artistas regionais é uma das marcas do "Mossoró Cidade Junina". No Cidadela, eles tem espaço garantido, mostrando todas as suas potencialidades.

"Pra mim se apresentar aqui representa a valorização. É a valorização do músico, do profissional da nossa cidade. A gente poder vir aqui preparar um show todo especial, fazer aquele ensaio todo específico pra esse evento. E aqui no Cidadela é diferenciado. É um público muito variado, a diversidade está presente. A gente faz de tudo pra conseguir agradar a todos e isso é maravilhoso", elencou Rafinha Linhares, cantora.

Público aplaude artistas no Polo Cidadela

A última semana de shows no Polo Cidadela foi aberta nesta quinta-feira, registrando mais uma vez grande público que prestigia a diversidade de talentos musicais. Além dos shows ao vivo, as pessoas aproveitam o ambiente, desfrutando da gastronomia, artesanato e confraternização entre amigos e familiares.

As apresentações musicais dos artistas regionais no Cidadela atraem a atenção do público que reconhece os valores dos talentos de cada um deles. A empolgação, o entusiasmo e a felicidade demonstrados em gestos e palavras refletem a aprovação das atrações musicais nos dois palcos.

Jaime Júnior, produtor rural.

"É um evento muito organizado, bem estruturado, cultural. Estou gostando bastante, muito bom. Além disso, também gostei das atrações que aqui se apresentaram", disse Jaime Júnior, produtor rural.

A consolidação do Polo Cidadela no "Mossoró Cidade Junina" é comprovada por meio do reconhecimento popular. Quem passa pelo espaço externa o êxito do São João mais cultural do país.

Sérvulo Brito,  aposentado.

"Cidadela é uma coisa que veio pra ficar, porque é onde a gente se encontra, encontra os amigos de antigamente. Hoje, estamos realizando uma festa grande, trouxemos todos para cá, porque aqui é onde nós reunimos familiares, pessoas conhecidas, amigos de muito tempo. Uma festa maravilhosa que estamos prestigiando aqui em Mossoró", frisou o aposentado Sérvulo Brito.