sexta-feira - 28/06/2024

500 estudantes da rede municipal da zona rural prestigiam "Chuva de Bala"

Por: Thiago Braga

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A quinta-feira (27) foi marcada pela penúltima exibição do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró", edição 2024. Nessa noite, na plateia, cerca de 500 estudantes de escolas da rede municipal da zona rural prestigiaram a encenação.

Os estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental acompanharam atentos a exibição do espetáculo. Emoções diferentes marcaram cada um deles que externaram a satisfação em participar da noite mais que especial.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)
Estudante Viviane Alves (Comunidade Piquiri)

"Tá tudo muito maravilhoso, estou amando. Nós aproveitamos para aprender mais um conteúdo. Tá tudo ótimo. Uma apresentação maravilhosa. Estou aprendendo todas as histórias que eles nos contam. Também gostei bastante do show das cantoras", disse Viviane Alves, aluna da Escola Municipal Jerônimo Rosado, da comunidade Piquiri.

A história contada no adro da Capela de São Vicente, palco do confronto de 1927, segue emocionando gerações. Fatos heroicos do povo de Mossoró que com bravura resistiu ao temido bando de Lampião.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)
Estudante Kelison Renan (Comunidade Passagem de Pedras)

"O espetáculo 'Chuva de Bala' é um grande orgulho mossoroense, porque retrata a nossa história, a resistência contra o bando de Lampião. Eu como que gosto muito de explorar a história acho isso muito interessante, porque é uma diversidade cultural onde a gente consegue aprender, ver como foi e tudo mais", declarou Kelison Renan, estudante da Escola Municipal Vereador José Bernardo, da comunidade rural Passagem de Pedras.

Estudante André Luiz (Comunidade Lorena)

"Eu estou achando muito legal, porque eu já assisti outras duas vezes e estou gostando. As músicas são bonitas, tudo muito bonito. Eu adorei esse espetáculo", contou André Luiz, aluno da Escola Municipal Francisco Bezerra de Maria, localizada na comunidade Lorena.

Mesmo durante o recesso de meio de ano, a Secretaria Municipal de Educação conseguiu mobilizar a comunidade escolar da zona rural. Uma noite de conhecimento, aprendizado e muita história para os alunos.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

"Essa é uma oportunidade para os estudantes da zona rural terem acesso a esse espetáculo, que para além de toda a questão cultural, estamos vivenciando também a história da nossa cidade, a história do nosso lugar. É fundamental que os estudantes da zona rural tenham acesso a esses bens culturais. Por essa razão, a Secretaria de Educação num período de férias escolares, nós trouxemos aqui quase 500 estudantes que estão vivenciando o clima de festa junina", destacou Marcos Oliveira, secretário municipal de Educação.

Além dos alunos, equipes da Secretaria Municipal de Educação e das escolas envolvidas estiveram presentes numa noite inesquecível do "Chuva de Bala", na programação do "Mossoró Cidade Junina" 2024.

Fotos: Wilson Moreno (Secom/PMM)

"Esse momento representa novos conhecimentos. Essa história permanece viva ao longo do tempo e isso é algo muito importante. Hoje, numa noite especial com os nossos alunos tendo a oportunidade de assistir ao espetáculo", pontuou Joana D'arc, diretora da Escola Municipal Jerônimo Rosado.

Nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, acontece a última exibição do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró", nessa temporada. Antes, o público desfruta de música ao vivo com o "Anima Chuva".

Fotos: Wilson Moreno (Secom/PMM)